quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trabalho Nota 10: "Rádio Escolha - a sua melhor opção!"

Trabalho realizado para a cadeira de História da Arte do 3º período de Jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau, solicitado pela professora Tatiana Ferraz.

A Proposta do trabalho é trazer para o curso de comunicação Social a experiência de trabalhar com rádio independente da área a ser seguida. Foi proposto a realização de uma programação de Rádio que contivesse uma rádio novela baseada numa obra de Nelson Rodrigues, escolhemos para a nossa programação a peça "Viúva, Porém Honesta".
A Programação da Rádio Escolha acontece no dia 21/12/2012, e com essa visão dessesperadora e apocaliptica para acabar logo a programação usamos humor, muita saliência e trilha sonora variada para deixar tudo cada vez mais dinâmico e atrativo.
A Programação é composta também por:

Boas Vindas - Reflexão
Participação do Ouvinte
Tradução
Horóscopo 
Rádio-Novela
Correspondente Especial
Noticiário
além de comerciais e chamadas a todo momento sobre a programação.

1ª Parte da Programação:



2ª Parte da Programação:


Publicação da Menka: Fernando Monteiro

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comovente e Realista Depoimento da Professora Amanda Gurgel para a Câmara dos Deputados do Rio Grande do Norte


Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública. Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil. em especial no rio Grande do Norte.
Denunciando o baixo salário e as más condições dadas aos profissionais da área.


Em resposta ao vídeo que circula na internet desde o dia 10/05/2011, o Professor Rafael Procopio, enviou um vídeo esclarecendo melhor o assunto sobre o seu ponto de vista e expondo realidades dos professores em outras regiões do Brasil:




Eu, Fernando Monteiro, Estudante de Jornalismo, que realmente apoio a iniciativa da professora Amanda, Convido a todos os Blogueiros de plantão para reblogarem e divulgarem esse vídeo que exemplifica e expõe com poucas e belas palavras à realidade dos professores do nosso País, que sofrem a cada dia para exercer sua profissão, se arriscando nas escolas, sem segurança e sem transporte adequado ganhando um baixo salário e não tendo sua importância devidamente reconhecida pela frente política no Brasil, que deveria a cada dia lutar para melhorar a situação da principal base do desenvolvimento de um país, a Educação com qualidade!


Publicação da Menka: Fernando Monteiro

quarta-feira, 18 de maio de 2011

17-05 Dia Internacional contra a Homofobia


O Dia Internacional contra a Homofobia (em inglês: International Day Against Homophobia) é festejado em 17 de maio. A data foi escolhida lembrando da exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992.
 
No Dia Internacional Contra Homofobia é comemorada a liberação do casamento gay:


Brasil integra os países que reconhecem a união homossexual como comum para a sociedade. Novidade torna comemorações no País ainda mais coloridas!  A decisão foi aprovada pelo Superior Tribunal Federal no último dia 6 de maio

Neste ano, as comemorações no Brasil ganham ainda mais importância com a legalização do casamento gay. A decisão, aprovada pelo Superior Tribunal Federal no último dia 6 de maio, permitirá inclusive que casais do mesmo sexo possam adotar crianças
Além de garantir a união estável reconhecida pela justiça, os homossexuais brasileiros terão os mesmos direitos dos casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência. Também é possível pedir o reconhecimento da união civil em cartório ou juridicamente com a comprovação da união estável. 
A mudança na legislação é mais um passo contra a homofobia no País e deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. 


Publicação da Menka: Fernando Monteiro

sábado, 14 de maio de 2011

Grande Recife lança campanha estimulando o uso de fones de ouvido nos ônibus

Nessa quinta feira, dia 12, estava eu no ônibus quando me deparei com os cartazes da nova campanha da Grande Recife Consorcio de Transportes, "Dentro do Ônibus curta seu som legal, use fone de ouvido!", me chamou atenção e me fez lembrar da postagem da colega Évelyn Figueiredo, quando ela postou sobre o preconceito musical que se tem mesmo quando você esta com fones de ouvido, então logo resolvi postar algo sobre a campanha aqui para compartilhar com todos esse desejo de muita gente, de seguir sua viagem no ônibus sem ser incomodado pelo som alheio.
Postagem de Évelyn: http://evefigueiredo.blogspot.com/2011/04/preconceito-musical-senti-na-pele.html



A campanha "Curta Seu Som Legal. Use Fone de Ouvido", estimula o uso dos acessórios como forma de evitar que o som propagado pelos equipamentos incomode os demais usuários. . Imagem: Grande Recife Consórcio de Transporte/Divulgação


Começou, nesta quinta-feira, a campanha educativa do Grande Recife Consórcio de Transporte para conscientizar os usuários do transporte coletivo que utilizam aparelhos de som ( MP3, MP4, Ipod, celulares, mini-rádios) a fazerem uso do fone de ouvido. A campanha “Curta Seu Som Legal. Use Fone de Ouvido”, estimula o uso dos acessórios como forma de evitar que o som propagado pelos equipamentos incomode os demais usuários. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte, ação contará com três frentes: a divulgação das peças publicitárias (cartazes, Inbus e lonas nos abrigos de ônibus); a divulgação e integração nas mídias sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Blogs e site) e através da mídia espontânea. 

O Grande Recife desenvolvou a campanha a partir da observação feita pelas equipes de Fiscalização, Atendimento ao Cliente, Ouvidoria e Comunicação do Grande Recife sobre o descontentamento de parte dos usuários com a emissão de ruídos provocadas por usuários de aparelhos emissores de som. 

Outra medida adotada para que os veículos dotados de equipamentos de sonorização interna (rádio AM/FM, tocadores de CD ou fita cassete) não reproduzam músicas de conteúdo vulgar, ofensivo ou que incitem violência, ou extrapolem os limites do volume para a reprodução de som, o Consórcio está reforçando a fiscalização para que as operadoras cumpram o descrito na Portaria Nº 159/2010, que prevê multas que podem chegar até R$ 685,66.


fonte: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR



Publicação da Menka: Fernando Monteiro